Poo o Correio sempre atento as novidades. Galera em ação e isso é bom pois mostra o quanto vocês estão ligados nas novidades e antiguidades musicais.
BOEMIA EM ALTA...
Boemia é relembrada no
CD de Bernardino Mello
BERNARDINO:
“Meu intuito é não deixar morrer
na memória das pessoas a importância da MPB”
*Jornalista (JP)*
Felipe José de Jesus
FENAJ:15.263-MG (SJPMG)
Crédito: Felipe José de Jesus
“A música sempre esteve em minha vida. Na infância, depois na juventude, tocando nos bares, e principalmente nas serestas em Belo Horizonte. Este disco é o resultado de uma paixão que tem mais de 40 anos”. Assim o cantor de Pará de Minas, Bernardino Mello, descreve o seu amor pela música e a satisfação de trazer para o público brasileiro um novo álbum: “O Cantor Mais Romântico do Brasil”, CD gravado no final de 2011, que faz uma releitura de grandes nomes da MPB.
De acordo com Bernardino Mello, os fãs da boemia vão poder relembrar os bons tempos das serestas. “As pessoas que gostam dos cantores que estouraram nas décadas de 1950 e 1960, vão gostar do disco. Trago aqui Nelson Gonçalves, Noel Rosa, Herivelto Martins, Maysa, Ataulfo Alves, Pixinguinha, Adelino Moreira e Wilson Batista, todos que eu adoro. Esse CD é uma coletânea de boas canções. O intuito é não deixar morrer na memória das pessoas a importância destes cantores”, diz.
Para Mello, o seu disco apresenta um diferencial, principalmente por que, em sua opinião, as canções tocadas nas rádios de hoje são muito parecidas. “Agora, a pessoa não precisa ter uma voz maravilhosa. Dependendo da gravadora, o cantor não necessita de muito, ela já faz tudo. Temos exemplos de cantores que não são bons, como Luan Santana ou mesmo Michel Teló. As gravadoras é que os transformam. A diferença é que naquela época, tipo 1950, se você perguntasse quem era o melhor cantor, com certeza seria Orlando Silva, Nelson Gonçalves, por causa do vozeirão, era diferente, não existia esta produção midiática de hoje”, ressalta.
Grande amigo >>
Bernardino também lembra que o seu impulso para ingressar na música foi por causa de um encontro que ele teve com Nelson Gonçalves. “Em 1963, tive a oportunidade de cantar com ele, no Clube do Cruzeiro. Foi emocionante. No final, ele falou que eu tinha cantado melhor do que ele. Claro, foi uma brincadeira do rei da boemia, mas de certa forma me impulsionou a entrar na música. Um amigo que vou levar para a vida toda, tanto que fiz a música ‘O Mito’ em sua homenagem”.
Mello lembra que o intuito do seu disco não é de captar recursos financeiros, tanto que a produção foi paga por ele mesmo. “Quero apenas passar alegria. Não fiz o disco com vontade de ganhar rios de dinheiro, não almejo retorno. Ele foi gravado com recursos próprios, na ‘Companhia Mineiro de Cultura’, uma ONG. Quem gosta deste estilo musical, com certeza vai comprar o CD. Um disco para os amantes da música brasileira”, conclui. O novo CD de Bernardino está à venda na loja Discoteca.
SHOW EM BH...
Bruno & Marrone em “Juras de Amor”
Depois de namorar e propor casamento, a dupla está de volta a BH,
no dia 16 de junho, prometendo muito amor
Bruno e Marrone (Crédito: Daniel Cavalieri)
Por: CL Assessoria
“Juras de Amor”. Este é o nome do 18o CD que os cantores Bruno & Marrone lançam na capital, no dia 16 de junho. O show será realizado a partir das 23 horas, no Chevrolet hall (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 –São Pedro). O trabalho resgata o romantismo, pouco presente nos dois últimos álbuns da dupla. Entretanto, não se limita a canções de amor. Com a produção do jovem Dudu Borges e a ousadia de Fátima Leão, lembrando que foi dela o presente “Dormi na praça”, o CD chega para lembrar que personalidade só poder ser agregada a uma marca se de fato existir.
O set list estão os clássicos da dupla e músicas eletrizantes, como “Rancho” (Bruno e Euller Coelho), na qual Bruno tem como cenário seu refúgio em Uberlândia, “Tô largado” (Rodrigo de Freitas) e “Proposta Indecente” (Alexandre Peixe). Além da faixa titulo do CD, “Já não sei mais nada” (versão de Yo No Sé Mañana – Luís Henrique) , estão “Entrada Franca” (Fátima Leão) e “Te amo feito louco” (Marcelo Mello/Diney Alves/Vivi Melo ), que provam a capacidade de Bruno em superar a cada dia seu potencial vocal.
Lançado pela Sony Music, o disco tem direção artística de Sérgio Bittencourt e direção geral de WorldShow.
SERVIÇO
Bruno & Marrone – Juras de Amor
Dia: 16/06/2012
Local: Chevrolet Hall
Horário: 23 horas
Valor:
Mesas (para 4 pessoas) - LOTE 01: R$600,00/LOTE 02: a definir
Pista/Arquibancada: 1º LOTE: Meia 30,00 – Inteira 60,00/2º LOTE: Meia 35,00 – Inteira 70,00/3º LOTE: Meia 40,00 – Inteira 80,00/4º LOTE: a definir
Informações para o público: 3209-8989
Informações à imprensa: CL Assessoria em Comunicação – 32748907/
COBERTURA ESPECIAL JCE...
Filme Área Q faz pré- estreia
para imprensa mineira
Longa-metragem conta com a participação do ator Isaiah Washigton,
conhecido nas produções, Grey´s Anatomy e Romeu Tem Que Morrer
Murilo Rosa, Gerson Sanginitto e Halder Gomes
(Foto: Karine Alonso)
Matéria - Jornalista (JP)
Felipe de Jesus - DRTJP:15.263-MG (SJPMG)
Fotos - Jornalista (JP)
Karine Alonso- DRTJP:16.315.MG - (SJPMG)
Mais fotos no Facebook do Jornal Correio Eletrônico
*Cobertura ‘Jornal Correio Eletrônico’ por convite da CL Assessoria*
“A busca incessante de um pai, para encontrar o seu filho, o leva a uma descoberta extraordinária, que irá mudar sua vida para sempre”. Assim, o diretor e produtor Gerson Sanginitto descreveu um pouco do que o espectador mineiro verá no filme ‘Área Q’, que teve sua pré-estreia para a imprensa mineira no dia 4 de abril, no BH Shopping em BH. Cerca de 30 jornalistas estiveram na coletiva. O filme será lançado no dia 13 de abril.
Com produção de Halder Gomes, co-produção de Ricardo Halpern e direção fotográfica de Carina Sanginitto, o filme traz em seu elenco, nomes de peso e já conhecidos pelo público: Murilo Rosa, que interpreta João Batista, Tânia Khalill, uma jornalista do Ceará e Ricardo Conti, que faz um guia turístico. Fora os atores nacionais, a participação especial do ator americano, Isaiah Washigton, conhecido nas produções, Grey´s Anatomy, Romeu Tem Que Morrer e Navio Fantasma.
Murilo Rosa e Gerson ( Foto: Karine Alonso)
Em entrevista ao Jornal Correio Eletrônico, Gerson falou um pouco sobre o filme, e disse que o público com certeza vai se surpreender com a história.
“O filme relata a história de Thomas, um jornalista experiente, premiado e bem cotado pelos jornais americanos. Contudo, quando tudo está bem, sua vida dá uma guinada a partir do desaparecimento de seu filho Peter, e após 1 ano sem notícias, sem emprego e quase perdendo seu apartamento, ele consegue através de se antigo editor, uma matéria especial no Brasil. Mas, chegando ao país, muitas coincidências começam a surgir entre a sua viagem e o desaparecimento do seu filho. O resto o pessoal assiste no dia do lançamento”, disse sorridente.
Gerson durante sua entrevista com o jornalista Felipe de Jesus
(Foto: Karine Alonso)
Entrevista para a imprensa - (Foto: Karine Alonso)
Papel gratificante >>
Para o ator Murilo Rosa, fazer o papel de João Batista foi gratificante, já que segundo ele, o papel conduz um pedaço da história.
“Foi muito gratificante. Quando o Gerson me chamou eu li o roteiro e adorei, o personagem nem se fale. No entanto, a minha atuação foi mais uma participação especial. Eu apareço pouco, mas mesmo assim foi um desafio, pois no filme faço praticamente três personagens: o João Batista, o filho dele e logo o João, só que em espírito. Além disto, eu gostei muito do filme, pois pude falar em inglês, apesar de que o meu não foi muito bom no filme”, brincou o ator.
O ator Murilo Rosa com a jornalista Karine Alonso e
o jornalista Felipe de Jesus
(Foto:Divulgação)
Mensagem >>
Questionado sobre o que mais gostou em Área Q, Murilo foi direto. “Além dos papéis que fiz, o que eu mais gostei, foi a mensagem do filme, pois sempre acreditei que existe uma vida após a morte. Uma mensagem de paz, de que as coisas podem ser diferentes”, concluiu.
Informações sobre o filme pelo: www.areaqofilme.com.br .
<< Assista o trailer do filme aqui no JCE >>
COBERTURA ESPECIAL JCE...
Fernando & Sorocaba:
Nem sertanejo, nem universitário
Um show completo
A dupla realizou um show além dos padrões
sertanejos, um espetáculo para todos os gostos
O público foi ao delírio com a Fernando e Sorocaba - (Foto: Karine Alonso)
Cobertura especial JCE
*Jornalista (JP)*
Karine Alonso
Reg. Prof. JPDRT:16.315 (SJPMG)
Fotos: Karine Alonso
O Chevrolet Hall e a Rádio Liberdade FM trouxeram a Belo Horizonte, o fenômeno sertanejo Fernando & Sorocaba, um show marcado com muita animação e surpresas. A casa abriu os portões uma hora e meia antes do show e as fãs mais ansiosas logo garantiram lugar bem perto do palco, onde também estavam alguns fã clubes.
Fernando & Sorocaba vieram trazer para os mineiros a turnê Bola de Cristal, com sucessos que os consagraram, como: Delegada, Madri, da cor do pecado, to passando mal, celebridade, teus segredos e muitos mais. Além disso, Fernando comandou uma parte do show exclusiva para os “micareteiros” de plantão, uma sequência de músicas de carnaval que balançou a arena Chevrolet. Foi um espetáculo para todos os gostos.
A dupla chegou pertinho dos fãs dentro do globo - (Foto: Karine Alonso)
Como já especulados em várias reportagens, foi comprovado que o show de Fernando & Sorocaba, contam com uma grande estrutura, recheada de efeitos, fogos de artifícios para ambientes fechados e luzes. O público foi surpreendido quando Sorocaba anunciou: “Aguardem um minuto que vamos preparar uma grande surpresa para vocês”, de volta ao palco, os fãs foram ao delírio quando o cantor retornou dentro de uma esfera gigantesca transparente, em alusão ao título do DVD, bola de cristal. A esfera foi carregada pelo público, em uma total interação, entre público e artista.
O artista vai onde o povo está! >>
Fernando & Sorocaba mostraram o quanto os fãs são importantes. Em frente ao palco, várias pessoas levaram cartazes e faixas declarando amor e até mesmo pedindo para conhecê-los. Três desses fãs foram levados ao camarim para tirar foto com a dupla. No meio da pista, outro fã fazia aniversário e pediu de presente uma fivela, Sorocaba tirou a que estava usando e presenteou o admirador.
Junto com o público - (Foto: Karine Alonso)
Participações >>
A dupla Thaeme & Thiago cantou o sucesso “ai que dó” e aproveitaram para agradecer Fernando & Sorocaba pela oportunidade e receberam da dupla o reconhecimento pelas composições em parcerias.
Novidade >>
Em 2012, Belo Horizonte receberá mais uma casa de show voltada para o público sertanejo. De acordo com Sorocaba em declaração durante o show, a casa Wood’s Bar pode ganhar mais uma unidade, dessa vez em Minas Gerais. Sendo que já está presente nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
O novo Cd e DVD chega nas lojas dia primeiro de março e terá lançamento oficial no programa do Faustão, na rede Globo, dia 11.
TU QUERES..
Espetáculo ‘Te Quero como Queres’
chega em BH e promete emocionar
Peça traça perdas e dramas familiares de
duas jovens que se entregam as drogas
Peça já foi assistida em várias cidades brasileiras ( Foto: CL Assessoria)
*Jornalista*
Felipe José de Jesus
Reg. Prof. DRT:15.263-MG (SJPMG)
Matéria em JEB e JCE
Mostrar o lado obscuro das ruas, as dificuldades, o cotidiano de quem vive e principalmente, de quem consequentemente se envolve no mundo das drogas. Estas são algumas das situações, que o público mineiro poderá ver de perto no espetáculo: Te Quero como Queres, Me Queres como Podes, que será apresentado de 2 a 26 de fevereiro, no Teatro Sesi Holcim, no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.
A peça que tem o texto de Aristides Vargas e traduzido e adaptado pelo diretor Orlando Orube, narra uma situação impactante e emocionante das atrizes Renata Duarte Dutra e de Maria Alice Rodrigues. As duas encenam a história de Catarina e Miranda, duas meninas moradoras de rua e consumidoras de crack. Na peça, as personagens, relembram suas vidas pregressas, família desestruturada, mãe omissa e pai violento, que em meio as suas fantasias poéticas, lembram que poderiam ter tido um futuro promissor. Maria Alice ganhou o prêmio Sesc/ Sated – Melhor Atriz em 2011.
De acordo com a produção, o espetáculo aborda o assunto com profunda seriedade e, através da arte, propõe aos presentes um estado de consciência sobre alguns caminhos que levam às drogas. Desde sua estreia, em 2010, a peça foi indicada e ganhou vários prêmios. Além disto, já passou por 13 cidades, fez 95 apresentações e já foi aplaudido por um público de mais de 15.000 espectadores.
Em entrevista, a atriz Maria Alice, fala da importância de participar da peça e lembra-se da receptividade por onde o espetáculo já passou. “É uma realização para nós artistas fazer parte de um espetáculo reconhecido por todos, como uma obra forte e emocionante. Esta é a primeira vez que trabalhamos juntas eu e Renata Dutra. Ainda não tinha tido a oportunidade de trabalhar com esta equipe, mas estou adorado. Quanto a receptividade do público por onde já passamos, posso afirmar, foi sempre muito feliz, acolhedora. Isso, porque abordamos um tema que infelizmente as pessoas enfrentam em casa ou mesmo na família”, ressalta.
Já a atriz Renata Duarte Dutra, diz que todos da produção têm uma expectativa muito grande em relação ao público. Para ela, a ideia é emocionar os presentes. “Esperamos o mesmo, que as pessoas se emocionem se divirtam e que saiam do teatro diferente de como elas entraram. Que sintam vontade de assistir mais espetáculos de artistas mineiros, que reconheçam o trabalho artístico mineiro e que claro, reflitam e dialoguem sobre o tema abordado por nosso espetáculo”, diz.
Desafios para fazer o papel >>
Questionada sobre qual foi o maior desafio em fazer o papel de uma menina viciada em crack, Renata afirma, que o lado psicológico foi o mais trabalhado para se alcançar o resultado. “Foi a primeira vez que faço uma personagem como a Catarina. O desafio foi por completo, desde a caracterização, o trabalho psicológico e emocional para conseguir trabalhar com tanta negatividade, o trabalho corporal”, diz.
Já para Maria Alice, foram vários e ela descreve alguns. “Tivemos que emagrecer, cortar o cabelo curtinho, mas o mais difícil mesmo foi mergulhar num mundo sem esperança, afeto e onde a solidão e o vazio predominam. A cada espetáculo a sensação do negativo é muito forte, saímos de cena e não conseguimos nem conversar, dói muito. A realidade do vício, das drogas e da família omissa é muito triste”, lembra.
Além disso, as atrizes falam do acompanhamento com moradores de ruas e viciados, para encenar com segurança as meninas. “Saíamos pelas ruas de Belo Horizonte e andávamos horas. E foi assim que as personagens foram surgindo, colocávamos os figurinos e a maquiagem e pedíamos nas ruas. Ficamos fazendo este trabalho de rua durante 01 mês inteiro, foi maravilhoso para conseguirmos entrar de verdade no mundo das personagens”, concluem as atrizes.
Local: No Teatro Sesi Holcim, na Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia. Outras informações pelo: 3274 8907.
GALANGA EM BH...
Peça ‘Galanga Chico Rei’
chega em Belo Horizonte
Espetáculo de sucesso no Rio de Janeiro promete
repetir dosagem na Capital mineira
Tizumba - (Foto: Divulgação)
*Jornalista (JP)*
Felipe José de Jesus
DRT (JP) - 15.263-MG (SJPMG)
SNJ (RJ) - 1.386 (SINAJRJ)
Publicada no JEB e JCE
*Entrevista realizada por telefone com o ator - Maurício Tizumba*
De 6 a 29 de janeiro, os mineiros poderão conhecer de perto, um pouco mais sobre o Congado Afro-Brasileiro, através de um dos personagens mais representativos deste período, o rei do Congo, Chico Rei, na peça: ‘Galanga Chico Rei’. O espetáculo musical com curta temporada em Belo Horizonte, tem textos e canções do compositor, Paulo César Pinheiro. Tem direção geral do dramaturgo João das Neves e a direção musical de Titane. No elenco, atores de peso como, Alysson Salvador, Bia Nogueira, Denilson Tourinho, Evandro Passo e o destacável, Maurício Tizumba e etc. A peça foi aclamada pelo público carioca em 2011.
De acordo com a produção, o espetáculo traça o panorama da fabulosa história da vida de Chico, rei de uma tribo do Congo que é trazido como escravo para o Brasil e torna-se herói. Na peça é usada a Congada, que é o bailado dramático tradicional em vários Estados brasileiros e em Minas Gerais. Nela, os figurantes representam com cantos, danças, cortejos e muita música, a coroação de um rei do Congo, mesclando cultos católicos com africanos.
Em entrevista, o ator Mauricio Tizumba, que faz o personagem central - Pai Grande, diz que a peça é uma oportunidade de expor um pedaço da história do Congado. Além disso, ele relata que fazer parte deste elenco, é gratificante e emocionante.
“Entre os atores que participam desta peça, eu já tinha trabalhado com o Evandro. Para mim é uma oportunidade de mostrar agora para os mineiros esta bela história em um musical. Chico Rei deixa um exemplo de vida para todos e falar do Congado e colocar isto no palco, é de extrema relevância em minha opinião. Acho importante expor esta narrativa, pois muitos ignoram e muitos nem sabem desta história e outros, nem conhecem sobre Chico Rei. Fora que alguns ouviram algo muito mal contado. Para mim é muito importante”, diz Tizumba.
Sobre o seu personagem, Mauricio afirma que é um papel canalizador, pois ele vai conduzir a historieta para o público presente. “Pai Grande meu personagem, é um descendente tataraneto de Chico Rei. Crioulo, ele é chamado para contar sobre a vida de Chico. Ele é uma espécie de Preto Velho, uma pessoa que vem para trazer a mensagem do bem, uma palavra de conforto, para as pessoas. Ele é conclamado para lembrar sobre fatos acontecidos com muitos negros escravos. Para mim, um papel importantíssimo. Os belo-horizontinos vão adorar”.
Diferencial >>
Tizumba ainda completa, dizendo que um dos diferenciais da peça é o elenco, pois ele é composto em sua maioria por negros. “Algo que acho super bacana também de poder participar desta peça sobre o Chico, é que ela é toda composta por negros. Digo isso, pois de certa forma, caracteriza ainda mais a peça. É muito legal, e o público com certeza vai gostar”.
Fora da Campanha >>
Perguntado se a peça fará parte da Campanha de Popularização de Teatro, Tizumba lembra que não, mas que a data é bem colada no calendário do evento, por isso a expectativa é grande.
“Sou suspeito para falar, pois acho a Campanha fantástica. É um incentivador direto para as artes, é muito bacana. Já a peça Chico Rei, não fará parte, mas temos uma expectativa grande de público, já que o período oferecerá muitas opções para os mineiros. Além disto, é uma peça de extrema relevância. Sendo assim, convido a todos que venham ver de 6 a 29 de janeiro, este Galanga, esta bela história do Congado. Conto com a presença de todos. Um forte abraço”, conclui.
A peça Galanga Chico Rei, vai de 6 a 29 de janeiro. Local: Tambor Mineiro, Rua Ituiutaba, 339 no bairro Prado. Sexta e sábado às 21 horas - domingo às 20 horas. Ingresso: R$ 20,00 (inteira) R$10,00 (meia). Classificação: livre, com duração de 90 minutos. Outras informações pelo: (31) 3274 8907.
COBERTURA JCE ESPECIAL...
César Menotti & Fabiano matam a saudade dos
fãs em apresentação no Sesc Palladium
Depois de um período de férias, a dupla retorna a BH com um show
longo e marcado com muita alegria e emoção
A dupla cantando 'Lugar Melhor Que BH' (Foto: Felipe de Jesus)
Matéria texto:
Jornalista (JP)
Karine Alonso - DRT:16315-MG (SJPMG)
Reportagem TV Correio Eletrônico:
Jornalistas (JP)
Felipe de Jesus - DRT:15263-MG (SJPMG)
Frederico Gazel – DRT:15423 –MG (SJPMG)
Imagens edição e revisão e fotos:
Karine Alonso, Frederico Gazel e Felipe de Jesus
A dupla César Menotti & Fabiano voltaram a Belo Horizonte em um show especial no Sesc Palladium. Mesmo de férias para gravar o novo CD, a dupla se apresentou no dia 25 de novembro no grande teatro e levou cerca 1400 pessoas para a turnê Retrato. Cada vez mais, o Sesc Palladium se afirma como uma opção cultural na capital mineira.
O público bastante diversificado se divertiu com os clássicos da dupla, que é um das pioneiras do sertanejo universitário. César Menotti & Fabiano relembraram repertório na época que cantavam no Café Cacun e no Observatório. Canções como: Leilão, Lugar melhor que BH, Paixão Mineira agitaram a galera. Até mesmo as crianças puderam aproveitar as músicas infantis com novos arranjos, como Balão Mágico e Balão Azul.
César Menotti & Fabiano exploraram a ótima sintonia com o público e fizeram muitas brincadeiras, contaram histórias engraçadas no começo da carreira e das trapalhadas durante a estrada.
Cantanto Paixão Mineira (Foto: Karine Alonso)
Como um típico show de música sertaneja, não podia faltar à famosa moda de viola. Com cenário rústico, César Menotti & Fabiano cantaram sucessos de Chitãozinho e Xororó e Milionário e José Rico, que emocionaram a platéia. Ainda lamentaram a morte do pai que sempre incentivou a dupla e César declarou com muita emoção a falta que sentem: “É como se tivesse arrancado uma parte de nosso corpo sem anestesia”, afirmou o cantor.
Novo projeto >>
César Menotti & Fabiano agora voltam ás atenções para o desenvolvimento de um novo projeto musical. Neste show mataram um pouco a curiosidade dos fãs cantando a nova música, “Bandido do Amor”. Veja mais sobre a turnê de 'Retrato' pelo:
www.cesarmenottiefabiano.com .
<< ASSISTA A REPORTAGEM COMPLETA >>
TV Correio Eletrônico (TCE)
COBERTURA ESPECIAL JCE...
Show de Horácio Moraes
lota Teatro da Biblioteca Pública
Cantor lança seu primeiro CD solo ‘Marca da Promessa’
Horácio Moraes no início de seu show (Foto: Felipe de Jesus)
*Jornalista (JP)*
Felipe José de Jesus
DRT:15263-MG (SJPMG)
Fotos e vídeo TV: Felipe de Jesus
*Jornalista foi ao local por convite da CL Assessoria*
Muita emoção e acima de tudo fé. Com esta mistura, o cantor mineiro Horácio Moraes se apresentou na quinta feira 10 de outubro, no Teatro da Biblioteca Pública, trazendo para amigos e familiares, o lançamento do seu primeiro CD solo, ‘Marca da Promessa’. O disco gospel com pitadas de pop rock, marca a nova fase do artista, já que ele tocou por alguns anos no grupo Nova Aliança. Além disso, reforça o talento do artista, que já cantou com destaques do cenário musical, como, o padre Fábio de Melo.
Horácio com Leonardo Rabello - Dominus (Foto: Felipe de Jesus)
Cerca de 100 pessoas (lotaram o teatro) puderam ver de perto o desempenho impecável do artista e sua banda, que tocaram praticamente todos os hits do álbum de estreia. Destaque para as canções, ‘Civilização do Amor’, ‘Mascaras’, 'Preciso de Ti', ‘Meu Salvador’ e ‘Há um Tempo', que foi uma das últimas canções apresentadas, com direito a participação especial do cantor Tiago Villani, da banda Libredón. Além desta participação, outros artistas prestigiaram o show como, Leonardo Rabello - Dominus, Paulão da Comunidade Gospa Mira, Celinha Braga, Adriana Pedersoli e Pedro Gamaliel.
Público participou efetivamente do show (Foto: Felipe de Jesus)
Durante o show, o cantor falou de sua iniciação na música, fora isso, agradeceu as pessoas que fizeram o seu sonho, se tornar uma realidade. “Lembro-me quando praticamente comecei a estudar violão, foi pela paixão, mas não tinha um instrumento. Logo, minha mãe e meu irmão me deram um violão, eu tinha uns 12 anos de idade, foi muito bom. A primeira canção que aprendi, foi uma que com certeza marcou a vida dos meus irmãos, da minha família, é a ‘Faço Novas Todas as Coisas’, uma linda canção. Hoje, quero aqui agradecer primeiramente aos presentes, as pessoas que vieram e quero agradecer também, algumas pessoas importantes para a concepção deste trabalho, do CD. A Bernadete, minha produtora, ao Felipe Fantoni meu produtor musical, Arthur Resende, Gustavo Figueiredo, João Vitor, Márcio Brant, Claudio Moralaide, Pedro Gamaliel e outros, muito obrigado por tudo o que vocês fizeram”, concluiu o cantor Horácio Moraes.
<< Informações adicionais >>
Outras informações a respeito do cantor pela CL Assessoria: (www.christinalima.com.br). O CD ‘Marca da Promessa’, já está sendo vendido nas melhores lojas do ramo, conheça este belo trabalho.
<< TV Correio Eletrônico >>
Veja abaixo uma parte do show de Horácio Moraes
Imagens:
Repórter: Felipe de Jesus
COBERTURA ESPECIAL JCE...
O Rappa agita fãs no Chevrolet Hall
Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes no ‘show extra’ do grupo
'A Feira' animou os presentes (Foto: Felipe de Jesus)
Jornalista (JP)
Felipe José de Jesus
DRT:15263-MG
Imagens e fotos:
TV Correio Eletrônico
Felipe de José de Jesus
*Repórter foi ao local por convite da CL Assessoria*
“É muito bom poder voltar em BH para tocar. Ficamos cerca de dois anos separados, sem nenhuma atividade. Voltamos pela paixão, mas agora mais focados. Todos aqui são músicos fantásticos e viemos neste final de semana na Capital, para trazer para todos vocês, o melhor de cada um de nós, o melhor da nossa música”. Com estas palavras empolgantes, Falcão, vocalista do O Rappa, saudou os fãs que estiveram presentes no domingo dia 6 de novembro no show extra do grupo.
Cerca de 2 mil pessoas puderam curtir de perto, os maiores sucessos da banda, desde Lado B Lado A, que abriu o show, Pescador de Ilusões, Frente do Reto, A Feira, Monstro Invisível, Hey Joe, Reza Vela, Favela, Rodo Cotidiano, Me Deixa, My Brother entre outros hits do grupo.
'Lado B Lado A', fez o público delirar (Foto: Felipe de Jesus)
Em entrevista ao “Jornal Correio Eletrônico”, a engenheira civil Márcia Borges, fã do O Rappa, disse que a volta do grupo aos palcos foi triunfal. Para ela a banda está melhor ainda. “O show do Rappa tem energia, poder, desde a abertura até o final, é emocionante. Fez falta demais no cenário da música brasileira o período em que eles ficaram fora da mídia, pois eles são incríveis, discos fantásticos. Eu gosto mais do CD ‘Lado B Lado A’ contudo, não posso deixar de falar do ‘Acústico MTV’, sensacional. Para mim, um show que valeu a pena ser visto e que deve ser repetido mais vezes em Belo Horizonte”, concluiu Márcia.
Falcão do O Rappa foi aclamado pelos fãs (Foto: Felipe de Jesus)
<< TV CORREIO ELETRÔNICO >>
Veja um pedaço do show, com imagens do jornalista, Felipe de Jesus,
presente no local, por convite da CL Assessoria de Imprensa.
COBERTURA ESPECIAL JCE...
Pato Fu agita SESC Palladium com show
‘Música de Brinquedo’
Fás foram ao delírio com os clássicos da banda mineira
John e Fernanda na música 'EU' do disco Ruído Rosa
(Foto: Felipe de Jesus)
Jornalistas (JP)
*Felipe de Jesus
DRT:15263-MG (SJPMG)
*Frederico Gazel
DRT:15423-MG (SJPMG)
*Repórteres foram ao local, por convite do SESC Palladium*
*Veja abaixo da matéria, a reportagem e também o vídeo do show*
Um palco totalmente preenchido por brinquedos, com órgão infantil, teclado, saxofone de plástico e miniaturas como, corneta, guitarra e para completar, bonecos do conhecido grupo de teatro, o Giramundo. Assim, com estes vários elementos no anfiteatro do SESC Palladium, a banda mineira Pato Fu apresentou no dia 14 de outubro, o show da turnê Música de Brinquedo, 10º disco do grupo. A excursão pelo Brasil originou o DVD Ao Vivo no Ibirapuera, lançado em setembro. Cerca de 250 pessoas estiveram no local. O show foi gratuito para os comerciários do SESC.
Fernanda animou os presentes com a música Ovelha Negra de Rita Lee
(Foto: Frederico Gazel)
Entre os sucessos tocados, destaques para: Eu, Perdendo Dentes e Sobre o Tempo, música que projetou o grupo, na mídia nacional em 1995. Além destas, algumas novidades do CD Música de Brinquedo com, Live And Let Die de Paul MacCartney e Bohemian Rhapsody do Queen. Para Fernanda Takai, tocar no Palladium foi ótimo, já que o espaço em sua época de cinema, foi frequentado por ela e integrantes da banda. Sobre o novo disco, Fernanda afirmou que o álbum não é voltado para crianças, apenas tem elementos infantis.
“Vir ao SESC Palladium é muito bom, ele ficou lindo, ainda não tínhamos visto ele pronto. Fora isso, é um local fantástico e com muita história, um pedaço da antiga BH. Poder trazer o espetáculo aqui foi ótimo, só que o CD Música de Brinquedo não é um disco para crianças. Muitas pessoas acham que é para o público infantil, isto por causa dos artifícios que usamos, mas é para os adultos, tanto que tem ótimas regravações, clássicos da música como exemplo, canções do Zé Ramalho e dos Beatles", disse.
Auditório do SESC ficou lotado (Foto: Felipe de Jesus)
<< Fã aplaude show >>
Para o nutricionista Hugo Bernardes de 24 anos, o grande destaque do show, foram os bonecos do Giramundo. Para o fã, a interação dos peraltas com os músicos da banda e também com o público foi sensacional. Além disto ele afirmou que este, foi um dos melhores shows do Pato que ele já assistiu. “Já vi alguns shows do Pato Fu, mas com certeza, é um dos melhores que já assisti. Ainda não conhecia o disco Música de Brinquedo, mas ele é muito bom, fora isso, achei muito criativo os bonecos do Giramundo. Foi legal ver eles fazendo backing vocal de Live And Let Die do Paul MacCartney do grupo Wings e também de uma música da banda Queen. Além disto, eles animaram o público, conversaram, foi fantástico e muito engraçado mesmo. As crianças mesmo sem entender muito, dançaram e pelo o que vi, adoraram os bonequinhos. O Pato está de parabéns pela ideia, é inovador este tipo de atitude na música”, concluiu sorridente.
Veja a reportagem:
Jornalista Felipe de Jesus.
Filmagem:
Jornalista Frederico Gazel
<< Veja o vídeo do show >>
Filmagem:
Jornalista Frederico Gazel
Outras informações sobre a turnê e sobre o novo DVD, pelo:
Confira.
COBERTURA JCE...
Show de Zé Ramalho reúne fãs da
Capital no Chevrolet Hall
Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes no espetáculo
Os fãs foram ao delírio com os clássicos do cantor (Foto: Felipe de Jesus)
Nota especial >>
Jornalistas (JP)
*Felipe José de Jesus
DRT:15263-MG (SJPMG)
*Frederico Gazel
DRT:15423-MG (SJPMG)
*Repórteres foram ao show, por convite da CL Assessoria de Imprensa*
Muita alegria e emoção. Estas foram às misturas vistas, no dia 30 de setembro durante o show do cantor paraibano, Zé Ramalho, no Chevrolet Hall em Belo Horizonte. Cerca de 2 mil pessoas de todas as partes da Capital, estiveram presentes para prestigiar o músico, que entre as novidades do seu último disco ‘Zé Ramalho Canta Jack do Pandeiro – 2010’, levou o público belo-horizontino ao delírio, com os clássicos: ‘Vida de Gado’, ‘Avohai’, ‘Frevo de Mulher’, ‘Admirável Gado Novo’, ‘Chão de Giz’, ‘Beira Mar’, ‘Eternas Ondas’, ‘Vila do Sossego’ e ‘Banquete de Signos’, uma das últimas músicas apresentadas. Porém, para a alegria do público, o cantor retornou ao palco e se despediu com a destacável canção: ‘Garoto de Aluguel’. “Um show memorável em minha opinião, eu vou levar para vida toda, o Zé é fantástico, uma discografia sensacional”, disse a estudante de Arquitetura, Ana Paula de 22 anos, do bairro Jardim América, região Oeste de Belo Horizonte.
Zé Ramalho tocou sem parar (Foto: Frederico Gazel)
----------------------------------------------------------------------------------------
Veja o vídeos de cobertura
Jornalistas (JP):
Frederico Gazel e Felipe de Jesus
Deixe seu comentário
<< TV Correio Eletrônico >>
CELEBRAÇÃO EM BH...
Jota Quest completa 15 anos e
comemora boa fase em Belo Horizonte
Banda receberá convidados ilustres no dia 14
de outubro no Chevrolet Hall
Paulinho, Rogério Flausino e Márcio Buzelin (Foto: Felipe de Jesus)
Jornalistas (JP)
Matéria e fotos:
*Felipe José de Jesus - DRT:15263-MG
*Frederico Gazel - DRT:15423-MG
*Karine Alonso - DRT:16315-MG
*Repórteres foram a coletiva, por convite da CL Assessoria*
As Dores do Mundo, Amor Maior, Fácil, De Volta ao Planeta, O Vento, Só Hoje, Na Moral, Além do Horizonte, O Sol, La Plata, Vem Andar Comigo, Sempre Assim, entre outros hits. Estas são algumas das músicas que marcam a discografia de uma das bandas mineiras mais conhecidas do pop rock nacional, o Jota Quest, que completou 15 anos.
Início da apresentação - (Foto: Felipe de Jesus)
Para celebrar seu décimo quinto aniversário, o grupo lançou o CD duplo, “Quinze”, coletânea com os maiores sucessos e alguns novos singles como: É Preciso, Luta de Viver e Coração. Fora o novo álbum, o grupo está em excursão pelo Brasil com a turnê “Jota Quest - 15 anos Na Moral”, que já passou por 12 cidades, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e Maceió. Porém, para festejar com chave de ouro, o Jota chega a Belo Horizonte para acender as velinhas do bolo, no dia 14 de outubro com apresentação exclusiva da turnê no Chevrollet Hall.
Em entrevista, o vocalista Rogério Flausino, descreveu a boa fase da banda e falou da importância de Belo Horizonte para o crescimento profissional do grupo e também da concepção da turnê dos 15 anos do Jota Quest.
Rogério Flausino assistindo o vídeo da turnê (Foto: Frederico Gazel)
“Comemorar o aniversário em casa, em BH, é motivo de alegria e expectativa. Nosso primeiro disco foi gravado aqui, tudo foi aqui. Não iniciamos a turnê na Capital, por que a responsabilidade é muita, por isso ensaiamos o máximo, para fazer no capricho. A Jota 15 é na verdade uma festa. Será realizada em ambientes bem legais, onde faremos um show misturando hits, os que marcaram nossa história e claro, alguns lados B, covers e o que rolar. A turnê começou em maio de 2011, mas a nossa ideia, é que até o ano que vem, ela chegue a mais de 20 cidades. BH não poderia ficar de fora mesmo, já faz parte das nossas vidas”, disse Rogério empolgado.
Rogério posando para os para os fotógrafos ( Foto: Karine Alonso)
Presenças especiais >>
Além de falar da nova turnê, Rogério ainda lembrou que durante o show que acontecerá em BH, alguns convidados especiais já marcam presença. “Será uma festa, aquela que você reúne todos os amigos, por isso, para cantar conosco, os convidados já confirmados até agora em BH são: Marcelo Falcão do Rappa e Dado Villas-Lobos e Marcelo Bonfá para um tributo especial a lendária Legião Urbana. Tem também a participação do carioca DJNegralha com o melhor da black music, que está excursionando conosco na turnê”, lembrou.
Dudu da Record durante a coletiva de imprensa ( Foto: Frederico Gazel)
DVD (Blue Ray) ao vivo >>
De acordo com o tecladista Márcio Buzelin, a turnê será uma oportunidade de mostrar para os fãs e admiradores, toda a passagem do grupo com a turnê pelo Brasil. “Gravaremos um novo trabalho através da turnê: um DVD. Como vamos passar por vários locais, são várias culturas, assim será uma oportunidade de mostrar para todos o que rolou de melhor, seja através de participações especiais ou mesmo de bandas que estão começando. Todas as apresentações já estão sendo registradas para dar origem a um DVD/BlueRay, com previsão de lançamento para o início de 2012”, afirmou o tecladista.
Rogério falando do DVD - (Foto: Felipe de Jesus)
Belo Horizonte no Rock In Rio >>
O Jota Quest tocará no dia 30 de setembro, no mesmo dia, grandes nomes da música estarão presentes: Marcelo D2, Shakira, Lenny Kravitz e etc. Sobre a participação da banda, Rogério disse que o show é uma oportunidade imperdível, já que na edição de 2001, eles não foram convidados. “Estávamos começando, tínhamos pouco tempo de banda, assim não fomos chamados. Desta vez vamos com tudo, o único pesar é que tocaremos apenas 1 hora. Vamos ter que pensar nas músicas que vamos apresentar, pois não poderemos tocar todas. Estou pedindo dicas para todo mundo, amigos, familiares e ai vai”, concluiu sorridente.
Veja na reportagem abaixo:
Rogério Flausino e banda, falam sobre os discos preferidos pelo grupo.
Entrevista do Jornalista (JP) - Repórter Frederico Gazel
Filmagem e edição: Jornalista - (JP) Felipe de Jesus
Som : Jornalista - (JP) Karine Alonso
Mais informações a respeito do show no dia 14 de outubro no
Chevrolet Hall pelo: (031) 2191-5700. Confira.
COBERTURA JCE...
Don & Juan assinam com Sony Music
e em breve lançarão novo DVD
Dupla mineira realiza primeiro trabalho
com gravadora em Novembro
A dupla com amigos e equipe da gravadora
Matéria e fotos:
Jornalista (JP)
Karine Alonso - DRT:16315
Equipe JCE no local:
Jornalistas (JP)
Felipe de Jesus - DRT:15263-MG - (SJPMG)
Evandro Avelar
*Repórteres foram ao evento, por convite da CL Assessoria*
A dupla Don & Juan assinaram contrato com uma das maiores gravadoras do país, a Sony Music. O novo contrato marca o início de uma nova fase da dupla.
Assinatura do contrato com a gravadora SONY
O primeiro DVD com a Sony será gravado no dia 10 de novembro de 2011, no Chevrolet Hall. Em entrevista ao Jornal Correio Eletrônico, Don disse que o novo trabalho será uma surpresa para os fãs. “Esse DVD é extremamente autoral, 90% das músicas são composições nossas, serão músicas inéditas, os fãs vão adorar, com certeza”, afirmou. O cantor ainda completou dizendo, que o contrato com a Sony, será de grande importância para a carreira, pois Don e Juan, deixarão de ser conhecidos somente como artistas locais, e poderão se destacar a nível nacional daqui para frente.
<< Novidades >>
A nova fase da dupla também tem novidades no programa “Don & Juan e sua história” que é apresentado semanalmente pela TV Alterosa. Além de Minas Gerais, o programa será transmitido no Distrito Federal e Nordeste.
<< Escute a entrevista feita pela jornalista
Karine Alonso com a dupla >>
Veja o vídeo da música 'Sem Você' de Don e Juan aqui no JCE
Outras informações sobre a dupla, acesse o site oficial:
www.donejuan.com.br
Vale a pena conferir
------------------------------------------------------------------------------
SESC Palladium encerra semana
de inauguração com show do Skank
Casa cultural é aberta em Belo Horizonte
com presença de vários artistas mineiros
Cerca de 1350 pessoas prestigiaram o evento - (Foto: Felipe de Jesus)
Matéria:
Frederico Gazel
DRT: 15423- MG - (JP) (SJPMG)
Felipe José de Jesus
DRT:15263-MG (JP) (SJPMG)
Fotos:
Felipe de Jesus, Evandro Avelar e Frederico Gazel
Vídeos do show:
Evandro Avelar e Felipe de Jesus
*Repórteres foram ao show por convite do SESC-MG*
Inaugurado no dia 3 de agosto, a mais nova casa de eventos culturais de Minas Gerais, SESC Palladium, promoveu no domingo 7, o show da banda mineira Skank. Aberto somente para convidados e imprensa, mais de 1.350 pessoas estiveram presentes para prestigiar a turnê do disco, Multishow ao vivo no Mineirão, gravado pouco antes das obras do estádio, para a Copa do Mundo de 2014. Durante a semana de inauguração do Palladium, foram realizados shows com o Clube da Esquina, Vander Lee, Márcio Borges, Milton Nascimento e outros.
Samuel se sentiu a vontade no palco - (Foto: Frederico Gazel)
Com clássicos de “O Homem que sabia demais” e outros como “Partida de Futebol”, a banda agitou o público, em sua maioria jovens. Para Luísa Dias Saldanha de 28, o evento foi mais do que especial. “Acho que nunca tinha visto a banda tão de perto. As músicas me fizeram lembrar momentos da minha infância, quando ainda existia o vinil”, contou a administradora de Empresas.
Samuel escutando o refrão de 'Três Lados' - (Foto: Frederico Gazel)
Já para, o professor de língua estrangeira, Arhtur Medeiros 30, além das músicas que marcaram sua juventude, outro aspecto que chamou sua atenção, foi à comodidade do local. “Para mim, assistir a um show sentado, é uma comodidade sem igual. Só tinha visto um show assim até hoje, no grande Palácio as Artes”, afirmou.
'Vamos Fugir' de Gilberto Gil, animou os presentes
(Foto: Evandro Avelar)
<< Bons momentos >>
De acordo com Samuel Rosa, vocalista da banda Skank, o Cine Palladium deixou boas recordações. “O Cine Palladium era a melhor alternativa em termos de cinema de Belo Horizonte, os melhores filmes, um local gostoso de frequentar. Além disto, tinha outras características marcantes como, o escurinho e as cadeiras, era muito bacana para namorar, o Henrique Portugal nosso tecladista, frequentou muito aqui”, lembrou. Samuel ainda chamou a atenção sobre as questões históricas da Capital mineira. “Por causa da modernidade, o crescimento que assola demais a cidade, a história de Belo Horizonte ultimamente está sendo jogada fora, indo embora. Acredito que as pessoas têm que ficar mais atentas a isso, pois, o que é um povo sem sua história?”, disse.
'Ali', música do disco Maquinarama arrancou gritos da plateia
(Foto: Felipe de Jesus)
<< Redes Sociais aproximam fãs >>
Acompanhando a modernidade, Samuel alertou alguns de seus fãs sobre possíveis fakes relacionados com a banda nas comunidades das redes sociais. “Primeiramente temos que deixar claro para os fãs, o nosso Twitter é: skankoficial, por que já tivemos alguns covers se passando por nós”, lembrou. Sobre as redes, Twitter, Orkut, Facebook, o vocalista acredita que, “as pessoas usam, por exemplo, o Twitter, para dizer coisas sem o menor cabimento, como: eu vou ali ao quarto, vou à sala, vou ao banheiro, tomei refrigerante e etc.”.
'Uma Canção é Pra Isso', do disco Carrossel, agitou os fãs
(Foto: Evandro Avelar)
Samuel Rosa ainda apontou a melhor vantagem das redes. “Acho que o mais interessante disso tudo, é poder interagir com os fãs, que para mim é um canal direto que nós temos”, concluiu o vocalista.
Veja o vídeo da abertura do show
Por: Felipe de Jesus
Veja o vídeo com um trecho da música 'É Uma Partida de Futebol'
Por: Evandro Avelar