26/03/2012

 

 

 


Por: Colunista JCE

Mirian Cristina

 

104 anos de uma paixão!

104 anos de um Clube...Não, não é só isso!

Se fosse qualquer um outro time seria assim, mas é aniversário do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, que é mais que um time, que tem mais que uma torcida. Torcer para o GALO é ser diferente, bater no peito e dizer sou ATLETICANO é dizer que é pra sempre, é dizer que ama incondicionalmente , que explode de paixão.

A gente se orgulha de ser, mesmo que o time não nos orgulhe, a gente torce, a gente sofre, mas a gente está lá sempre, há 104 anos!

Hoje venho parabenizar essa torcida que assume literalmente uma parte do nosso hino que diz “uma vez até morrer”. Parabéns nação atleticana! Tomara que esse ano seja de alegrias pra nós e que tudo continue 100%!

 

______________________________________________________________________________________________________________________________

 

28/02/2012

E o GALO hein?

 

Líder do mineiro, ganhando com goleada, comprando estádio...
Mas, pra mim, é só o começo, sem empolgações e exaltações.
Claro que torço, acompanho, mas ainda tenho um pé atrás.
Não acho que o time está preparado para o brasileiro, é um time fraco como o do ano passado, esse ano acredito mais no Cuca, ele mostrou do que é capaz.

Quero, sinceramente, ver o GALO jogando como ontem contra o Nacional, sempre! Que golaço o do Mancini, hein? Mas, me lembro de que no ano passado, na primeira partida dele, ele também fez um golaço e depois?
Espero que o André tenha reencontrado o caminho do gol.

Não sou pessimista, sou apenas mais uma torcedora apaixonada que está cansada de não ganhar nada!

O próximo jogo do GALO será no domingo contra o América, em uma briga direta pela liderança.

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

15/01/2012

2012

 

 

Mais um ano se inicia e com ele as expectativas de que seja um bom ano para o GALO.

Alexandre Kalil se reelege e não tem nem o trabalho de comparecer no dia da posse. Sei que vou ser criticada, mas não gosto dele. Ele até fez algumas coisas pela entidade CAM, mas os títulos que ele sempre promete nunca chegam, aí ele aparece taramelando e criando polêmicas.

Ao menos esse ano, por enquanto, não veio aquela barca igual ao ano passado, cheia de grandes nomes e esperança, mas na verdade a barca estava era furada.

Até agora foram feitas três contratações: Leandro Donizetti, Danilinho e Escudero, eu não concordo com a volta do Danilinho, mas...

Agora o que eu concordo é manter o treinador, a base da equipe, acho que entrosamento faz toda diferença, se bem que tem uns da barca furada que podiam ir embora, altos salários e poucos resultados.

O que podemos fazer é esperar e torcer para que esse ano seja diferente dos últimos que passaram, sem títulos de expressão e lutando para não cair.

Não vejo a hora de o Independência reabrir! Não vejo a hora de acompanhar de pertinho o glorioso.

Boa sorte pra nós! E GALO sempre!

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

05/12/2011

VERGONHA!!!!!

 

Não bastava ver o time se desfazendo durante todo ano e correr mais uma vez o risco de cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tínhamos que encerrar o ano como uma derrota vexatória para nosso maior rival.

O GALO que poderia “mandar” o time azul celeste para a série B, simplesmente não jogou, melhor nem ter ido, ao menos nos livraria da vergonha de levar uma goleada de 6 x 1, com gols simplesmente ridículos e o time morto!

Chega! Não é isso que espero do meu time, com mala branca ou não, eu torcedora, que sempre acompanhei o time, em qualquer situação, que tenho esse amor tatuado no meu corpo, não sou obrigada a passar por esse tipo de humilhação.

Agora, acredito que os jogadores, comissão técnica, presidente e etc., devem estar chorando e sofrendo gozações como nós! Claro, que não, deixei de ser inocente em relação ao futebol faz tempo! Pode ser que estão todos juntos com o time do Cruzeiro comemorando que os dois times babas não caíram esse ano, não por competência própria, mas porque tinha outros quatro times piores que os dois.

Ouvi ainda falar que o time foi comprado? Putz, e minha paixão, que se dane? E se isso for verdade mostra a mediocridade dessa instituição chamada CLUBE ATLÉTICO MINEIRO! Não tem dinheiro que apague o que estou sentindo, essa derrota não modificou em nada a situação do time no campeonato, mas a humilhação pelo rival desonra qualquer trabalho que possa ter sido feito.

Esse ano se encerra e sei que no próximo os corações alvinegros se encheram novamente de esperanças, e vamos mais uma vez lotar os estádios e torcer, acreditar.


E o resto da história?

Bom, espero que seja diferente de todos esses anos!
Chega de ganhar só o mineiro ou nem isso! Chega de lutar para não cair!
Chega de jogadores caros que não fazem nada, de jogadores que fazem aqui de spa, e não respeitam a massa do GALO!

É, acho que por esse ano é só!

Agradeço a equipe do Jornal que confiou em mim, agradeço a todos que leram minhas colunas e deixaram seus comentários e àqueles que só deram uma lida no que escrevo.

Peço a Deus que derrame bênçãos sobre a vida de todos e que o próximo ano seja de conquistas e vitórias, principalmente para nosso glorioso.

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

28/11/2011

Um time de primeira

 

Um belo jogo, uma bela goleada, e uma quebra do tão falado tabu contra o Botafogo.

Em um dia chuvoso, a torcida do GALO lotou a Arena do Jacaré, para se despedir do time nesse ano, e a despedida foi em grande estilo: 4 x 0, com direito a um belíssimo gol do André.

Sem querer tirar a alegria desse momento eu pergunto: Tá, e daí? O que essa maravilhosa vitória trouxe pra massa atleticana, o alívio de não ser rebaixado? É isso que vou ter que comemorar esse ano de novo?

Claro que fico feliz do GALO permanecer na Série A do campeonato Brasileiro porque é o seu lugar, de onde ele nunca devia ter saído, mas é só isso?
Todo ano a mesma história, começa o ano o time enche nossos olhos, e acreditamos em bons ares, aí o time vai se desfazendo, e refazendo com grandes contratações, grandes nomes e pequenos resultados.

A massa apoia, empurra o time pra chegar no final do ano comemorar apenas o não rebaixamento?

Não! Eu quero mais, essa torcida merece mais!
Só para lembrar nem o Campeonato Mineiro ganhamos esse ano. E vamos fazer festa por não cair para Série B?

O próximo jogo do GALO será o grande clássico mineiro, no próximo domingo, com um detalhe excepcional, o time celeste depende de uma vitória para se manter na Série A. Talvez esse seja um grande motivo para comemorarmos esse ano.

Apesar de ser clássico somente a torcida azul estará presente, e tomara sairá de lá cabisbaixa!

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

24/11/2011

Dois jogos, duas histórias

Na quinta-feira o GALO enfrentou o time do Coritiba, um jogo que poucas pessoas acreditavam que teríamos a vitória, mas a Arena do Jacaré estava lotada.

Mas, quando começou o jogo percebemos que a vitória teria que ser nossa, o time entrou com mais vontade em campo e batalhou até a conquista da vitória.

Jogadores que estavam sendo criticados como Serginho e Richarlysson foram o destaque da partida e o Renan Oliveira pra variar saiu vaiado. O primeiro gol foi marcado por Neto Berola, e o segundo pelo zagueiro Léo Silva, é o time paga caro aos atacantes para um zagueiro ter que fazer os gols.

E como sem sofrimento não acontece jogos do GALO, o time do Coritiba fez um gol, porém foi só, a partida terminou em 2 x 1 e o time respirou um pouco mais aliviado.

Os corações alvinegros se encheram de esperança para o próximo jogo que seria contra o então líder Corinthians, mas o que assistimos foi o GALO devolver a liderança que o time paulista tinha perdido pro Vasco no sábado.

O primeiro tempo foi o que chamo de jogo chato, trancado,  porém  o GALO não se amedrontou diante do líder. O segundo tempo não foi muito diferente, porém os gols saíram, o GALO em uma jogada ensaiada, mais uma vez o zagueiro Léo Silva marcou, achei bacana o time ter jogada ensaiada, porque até bem pouco tempo atrás o time parecia que nem treinava.

E foi só isso que o GALO fez, apesar de estar correndo atrás do resultado. Liedson marcou o primeiro gol do time paulista, Cuca fez substituições e o Tite também. Mancini entrou e parece que pesou. Aliás, quem pesou foi o Adriano, o tal Imperador, que marcou o segundo gol, garantindo a vitória e a liderança ao time paulista.

O próximo jogo será o contra o Botafogo, no domingo dia 27/11 ás 17h00min  na Arena do Jacaré. Esse é mais um jogo de tabus, odeio isso! Hora de acabar com o tabu e vencer o Botafogo e enfim se livrar do fantasma do rebaixamento.

E como eu não sou torcedora de internet e de radinho estarei lá.

 

___________________________________________________________________________________________________________________________________

    

Não deu!

 

Depois de um bom primeiro tempo em que o Galo abriu o placar com o gol de Werley, o time saiu para o vestiário e esqueceu de voltar, sem desmerecer o Figueirense que fez um grande segundo tempo.

Mesmo fazendo algumas mudanças e tentando a vitória o time nada fez e acabou derrotado por 2x1 e deixa de conquistar os três pontos importantes nessas rodadas finais do campeonato.
Eu esperava mais do time nesse jogo já que estávamos  embalados por 3 vitórias, mas isso serve pra mostrar que a batalha ainda não está ganha e que temos que lutar até o último jogo, que por um acaso é contra o nosso grande rival.

O GALO está na 14ª posição da tabela com 39 pontos o próximo jogo será é na próxima quinta-feira, quando recebe o Coritiba, às 20h30m, na Arena do Jacaré.

 

_________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 Tirando a corda do pescoço

Mais uma vitória, mais três pontos!

Um belo jogo...

Mas, comemorar o que?

Mais um ano sem ganhar nada?

Mais um ano que a corda fica no nosso pescoço e no final do campeonato o time acorda e luta pra sair do rebaixamento, e só?

Claro que fico feliz com a vitória, que vibrei, mas não dá mais pra viver de comemorações de não rebaixamento. O GALO é um time grande que deveria estar lutando pelo título, porém não é o que vem acontecendo há tempos, e a torcida acabou se acostumando com essa história.

É muito linda essa história de paixão, de amor, e é real, é verdadeiro, ser atleticano é ser um torcedor diferenciado, é realmente na “alegria e na tristeza”, mas está na hora de alegrias, não é?! Está na hora desse amor ser recompensado.

O GALO se afastou da zona de rebaixamento com mais essa vitória, foi um belo jogo, um jogo de superações. Cuca me faz morder a língua mais uma vez mostrando ser  um bom treinador, com visão, um cara inteligente que foi ovacionado pela torcida que lotou mais uma vez a Arena do Jacaré.

E não dá pra não comentar que finalmente o Cambalhota jogou e fez um golaço, o segundo do jogo, o primeiro foi de André que desencantou e fez seu primeiro gol em casa.

Esse ano já era, mas quem sabe para o próximo ano...  O estoque de esperança já começa a se renovar e tomara que seja um ano diferente!

O próximo jogo do GALO será no sábado, dia 12/11, ás 19h00min , contra o Figueirense e que venham mais três pontos!

______________________________________________________________________________________

RESPIRANDO ALIVIADO!


Deu gosto ver o primeiro tempo do GALO neste domingo: Arena lotada e os jogadores fazendo
jus a isso.

E saíram dois gols, o segundo um belíssimo gol!
Ainda faltam algumas coisas para o GALO se acertar, Serginho é um grande enganador, e o
Rycharlisson não mostrou pra que veio. O André anda perdido, mas o que importa são os três pontos que
conquistamos hoje, o que nos afasta mais da zona de rebaixamento.

Mais uma vez uma grande partida do menino Bernard que merecia ter feito gols, mas não fez.

O time do Palmeiras está em crise, mas o GALO também pode se considerar bem, por isso
considero que foi uma grande vitória, apesar de ter tomado um gol e sofrido nos últimos minutos do jogo,
mesmo com jogadores a mais.

O GALO de repente se desencontra, sei lá, dorme, fica desatento, o que fez o Renan Ribeiro
fazer grandes defesas hoje.

O momento agora é de reação, voltar a ser o time grande, já não dá pra fazer mais nada, eu sei.
Mas, podemos ficar longe e livre da série B.

Então agora é “VENCER, VENCER, VENCER...”

O próximo jogo é no sábado dia 05/11 contra o Grêmio na Arena do Jacaré.

O time pode contar com a torcida. E a torcida espera poder contar com o time!